Blog

MATURIDADE CRISTÃ Filipenses 1.9-11  

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Estudando as cartas paulinas fico impressionado com as orações do apostolo Paulo e como ele revelava maturidade cristã através de suas orações. No caso de filipenses capítulo primeiro vemos esta maturidade cristã na vida dos filipenses, Paulo deixa claro o compromisso espiritual destes irmãos.

            Paulo mostra escrevendo aos coríntios que o caminho para a maturidade é a fé, esperança e o amor. Para a igreja de Filipos ele não menciona os dois primeiros, mas depois de agradecer a Deus pela vida daqueles irmãos ele roga que o amor aumente mais e mais. Isto mostra a profundidade de relacionamento naquela igreja.

            E a conclusão lógica é que onde o amor é uma marca evidente a fé e a esperança são desenvolvidas naturalmente. A oração de Paulo pelos filipenses é para que o amor fosse maior e mais e mais evidente, ele fala sobre conhecimento, mas não um qualquer, ele clama por conhecimento experimental e completo da revelação de Deus.

            Quando desenvolvemos um crescimento maduro na relação com o nosso Deus somos levados consequentemente a funcionar sabiamente e com bom juízo na relação com nossos irmãos cumprindo assim a vontade de Deus.

            Conhecendo a vontade de Deus para nossa vida, teremos uma nova vida em Cristo e ficará claro que não devemos viver para nós mesmos. Esta percepção da vida cristã nos leva a um nível de compreensão do evangelho que não vamos nos dedicar somente para recebermos benefícios pessoais o que será inevitável recebermos, mas nosso foco será manifestar a glória de Deus e o louvor a Cristo.

 

            Que sejamos levados a este nível de relacionamento com Deus para expressarmos esta maturidade na vida dos nossos irmãos em Cristo. Deus o abençoe!                                                                        Rev. Wagner Zanelatto

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: iplapa@uol.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar