Uma das produções mais intrigantes do ser humano são os pensamentos. Estamos constantemente produzindo pensamentos.
Neste exato momento, enquanto você lê esta pastoral, sua mente está produzindo pensamentos.
Os estudos científicos que envolvem a área do pensar, crescem a cada dia.
Mas Deus, o nosso Criador, é o único que, verdadeiramente, conhece a nascente dos nossos pensamentos.
Infelizmente, uma das áreas onde mais pecamos, se dá no campo dos nossos pensamentos. Chegamos ao ponto de pensar muitas vezes: “ainda bem que ninguém nem imagina o que estou pensando.”. Mas nos esquecemos que Deus sabe.
Veja o que a Palavra de Deus afirma no Salmo 139: “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;” (Salmo 139. 1, 2, 4, 23). Em Jeremias 17.10 também está escrito: “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos;”.
Que pensamentos você tem produzido neste momento e nos últimos dias? Deus tem se agradado do que Ele está vendo dentro da sua mente e coração?
O Apóstolo Paulo afirma: “Finalmente, irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. (Filipenses 4.8) Paulo declara também: “e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. (2 Coríntios 10.5b)
Confesse os pecados que você tem cometido na área do pensamento, orando ao Pai: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
Rev. Gilberto da Costa Barbosa