BLOG & Artigos

O QUE EU GUARDO NO CORAÇÃO?

“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. Sl 119.11

Quantos problemas enfrentamos por escolhas pecaminosas? O pecado é o inverso da graça. Enquanto o pecado cega e mata, a graça abre nossos olhos e nos dá alegria. Lidar com o pecado que nos assedia continuamente é a maior dificuldade do crente. No entanto, creio que o Salmista pode nos ajudar a entender o caminho para permanecermos na graça e nos afastar do pecado.

A nova vida que recebemos em Cristo exige um alimento que sacia a nossa fome e nos torna plenos, esse alimento só é oferecido por Deus e se encontra em um só lugar, em sua Palavra. O Salmista vai nos ensinar desse alimento que é a fonte da vida.

As Escrituras têm respostas para todos os dilemas da vida. Ela é suficiente para preencher todos os vazios da alma e nos direcionar para vivermos em plena satisfação e contentamento. (Cf. 2 Tm 3.16)

Também não basta apenas ir a fonte, precisamos usufruir dela. Não é só ler, mas estudar. O coração é tanto fonte de vida (Pv. 4.23), como fonte de pecado (Mt 15.19), por isso, é onde as verdades devem permanecer para que os pensamentos, emoções e ações sejam para glorificar o Senhor.

Quando pecamos, o fazemos primeiramente contra Deus, por isso o Salmista afirma: “…não pecar contra ti (Deus)”. A única forma de vencer o pecado e o desejo de praticá-lo é guardar no coração às Palavras de vida, a revelação de Deus. O Salmista no versículo 9 diz: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”.

Precisamos nos tornar cientes de que a fonte de todas as nossas respostas se encontram reveladas por Deus em sua Palavra, e se praticarmos, mesmo que venham lutas e sofrimentos, teremos forças para continuar. Portanto, não deixem um só dia de meditar na Palavra de Deus.

Rev. Robert F. Mota

Compartilhe esse post