BLOG & Artigos

JESUS, O ÚNICO MEDIADOR!

Os profetas profetizaram, os anjos anunciaram, os pastores creram e glorificaram, mas a maioria das pessoas da sua época não o reconheceu como Salvador. Ele nasceu, foi posto na manjedoura, cresceu e foi encontrado entre os doutores cuidando das coisas do seu pai, mas o espanto deles não os levou a considerá-lo como um Senhor. Ele era ouvido nas praças, sinagogas, casas e outros lugares, mas nem sempre seguido como o único caminho. Ele causava preocupações, temores, e até mesmo oposições por parte dos que o achavam um impostor. —Quem seria era o nazareno, perguntavam. Ele mesmo certa vez perguntou: — Quem dizeis que eu sou? —Tu és o Filho do Deus vivo, disse Pedro.

            Sim! Ele habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Na plenitude dos tempos Deus enviou o redentor. Muitos o amariam e o reconheceriam com salvador e Senhor conformando-se à sua pessoa e obra mas outros o odiariam com todas as suas forças, perseguindo a ele e a todos os seus seguidores.

            Ele é Jesus Cristo, o filho de Deus que morreu e ressurgiu! Ele é a melhor notícia na história do mundo, veio para estabelecer o seu reino enter os povos. Os seus ensinos vieram das Escrituras existentes até o  momento,  foram  vividos   pelos   que o acompanharam, o seu exemplo foi assimilado e as suas novas instruções foram registradas por seus discípulos na Bíblia.

            Jesus é luz para os povos! Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Jesus é a água, o pão, a porta e o pastor. As suas ovelhas o ouvirão e o seguirão por fé. Quem é Ele? Ele é Jesus Cristo, o único Salvador, o único mediador entre Deus e os homens.

Rev. Sérgio Lima

Compartilhe esse post