BLOG & Artigos

ONDE ENCONTRAMOS FELICIDADE?

“Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”. (Apocalipse 1.3)

Todos os dias necessitamos encontrar a felicidade em nossas emoções. Saímos a procura em diversos locais, mas nenhum lugar fora das Escrituras trará esse sentimento.

A palavra bem-aventurado remete a uma felicidade que é plena e consequentemente aponta para Deus de onde emana todas as bênçãos. João diz que feliz é aquele que lê, ouve e guarda as palavras da profecia.

A felicidade, portanto, não está fundamentada em circunstâncias e nem em coisas que almejamos alcançar, mas naquele que nos alcançou, regenerou para uma viva esperança (1 Pe 1.3) e nos conduziu em sua revelação a um caminho de fé, esperança e amor (1 Co 13.13).

Os verbos ler e ouvir estão no presente para indicar que é uma prática contínua, um exercício diário, pois todos os dias almejamos viver a felicidade. As palavras da profecia, são a própria Palavra de Deus conforme registradas nas Sagradas Escrituras.

Agora além de ler e ouvir, essa revelação deve ser guardada no coração (Sl 119.2, 11). Ao guardar essas verdades o crente torna-se apto a obedecer a partir da iluminação do Espírito Santo e equipa-se na luta contra o pecado.

Ler, ouvir e guardar porque o tempo está próximo, esse tempo é, no grego, o Kairós que indica um momento oportuno ou um tempo de decisão. É uma ocasião para os leitores entenderem essas verdades e não permanecerem da mesma forma, mas tomarem uma decisão de viver conforme a vontade de Deus.

O mundo jaz no maligno e travamos lutas constantes contra nossa carne que deseja os banquetes oferecidos pelo mundo. Quando sedemos a isso, nos perdemos e a infelicidade passa a tomar conta do lugar da felicidade. Por isso o crente deve todos os dias observar na leitura e ouvir a voz de Deus para guerrear contra os desejos pecaminosos, almejando que a felicidade reine acima de tudo, entendendo que a vinda do Senhor está perto e que as mudanças precisam acontecer hoje e não amanhã. Portanto, leia, medite, guarde e mude porque eis que o dia se aproxima.

Rev. Robert da Fonseca Mota

Compartilhe esse post