Blog

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Para Calvino, a oração não podia ser realizada sem disciplina. Ele escreveu: “Se não fixarmos certas horas do dia para a oração, ela escapará facilmente de nossa memória”. Ele prescreveu várias regras para orientar os crentes a oferecerem oração fervorosa e eficaz.

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Ensinos de uma pandemia

Todos temos vivenciado a chegada da Pandemia do Coronavírus (COVID-19) no Brasil nos últimos dias. Ainda existem muitas incertezas de como esse novo vírus irá se desenvolver no Brasil. Tudo o que projetamos para o nosso país é baseado em realidades de saúde, clima e população diferentes. Ainda não vemos hospitais em situações caóticas, pessoas doentes ao nosso redor, ruas vazias ou um cenário extremo de que os analistas falam. A previsão é que a situação comece a piorar nas próximas semanas e dure alguns meses.

Assim, alguns se desesperam com o caos que pode ocorrer e outros acham que é tudo uma grande histeria coletiva e que estamos fazendo uma tempestade em copo d’água. Uns dizem que isso é estratégia de Satanás e outros dizem que não temos o que fazer a não ser descansar em Deus. Não sei de que lado você está, mas com certeza a Bíblia tem uma orientação para você.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

            O livro de juízes narra a história do povo de Deus desde a morte de Josué até bem perto de Samuel, o último juiz e o instituidor da monarquia, por exigência do povo.

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

As cenas são conhecidas de quase todos. Mas, vamos recordar. Sua oração ao Pai na madrugada, antevendo o que iria passar dentro de mais alguns momentos. Sua prisão, sua condução ao Sumo Sacerdote, a Pilatos e a Herodes. Sua volta à presença de Pilatos, seu julgamento, sua condenação e pena – morte por crucificação – seu caminho para o Gólgota, Monte Caveira, fora dos muros da cidade de Jerusalém. Sua crucificação, sua agonia, sua humilhação e escarnecimento diante da turba revoltosa ali reunida e pelos soldados romanos, seus algozes e finalmente, sua morte.

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: secretaria@iplapa.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Últimos Posts

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar