Blog

JESUS O PÃO DA VIDA

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

É fato comum desde o primeiro século pessoas seguirem e buscarem a Jesus por causa dos milagres que ele pode fazer em seu favor. Algumas igrejas de hoje, através de reuniões, programas de televisão e rádio, têm incentivado esse tipo de prática.

Todos aqueles que estão desempregados, endividados, doentes, deprimidos, etc, são convidados a participar de um determinado tipo de culto ou campanha para terem seus problemas resolvidos. Realmente, Jesus tem poder para ajudar as pessoas em suas dificuldades e, movido por compaixão, deseja fazer isso. Entretanto, esse não é o seu foco. Seu principal interesse é que creiamos e desenvolvamos um relacionamento com ele.

No capítulo 6 do Evangelho de João, está registrado um sinal e um discurso de Jesus que ensinam as verdades acima escritas. Ele multiplica pães e peixes de modo a alimentar uma grande multidão necessitada e, após isso, afirma ser ele o pão da vida, ou seja, aquele que é capaz de saciar uma fome mais profunda apresentada pelo ser humano: a fome do espírito.

Assim, o que significa comer do pão da vida? Significa crer em Jesus e considerá-lo como fonte pessoal de vida. O significado completo e profundo de crer vai muito além do simples acreditar. Biblicamente, crer tem como sinônimo se entregar em confiança e dependência. O que Jesus quis dizer à multidão que o ouvia é que eles deveriam tê-lo como Deus, como a única e verdadeira fonte de vida, entregando-se em confiança e dependência a ele. Ele disse explicitamente: Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. (Jo 6.57). As pessoas não deveriam procurá-lo simplesmente para terem suas necessidades físicas e materiais supridas. Elas deveriam procurá-lo porque ele é Deus, fonte de vida eterna.  Quais são as razões pelas quais você tem procurado a Jesus? Você entregou e tem entregado sua vida em confiança e dependência a Jesus? Pense nisto, Deus o abençoe!                                                         Rev. Wagner Zanelatto

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: iplapa@uol.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar