Blog

O Verdadeiro Discípulo Serve a Deus com Desprendimento, é Liberal. (Jo 12:1-8

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

            À medida que o discípulo vai entendendo que ele está se preparando para ser um cidadão do Reino e cuja meta principal é ser um adorador e não apenas um servo, a sua mente vai se preparando para se desprender dos valores e dos encantos desta terra.

            “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração.” (Mt 6:19-2)

            Um denário correspondia o valor de uma diária naquele tempo. Trezentos denários é quase o valor de um ano de trabalho. Era este o valor do perfume que Maria derramou aos pés de Jesus.  Nardo: Unguento adquirido num único lugar do mundo: Montanhas  do Himalaia. Lugar inacessível até hoje. Alabastro: Mármore finíssimo. Aquele perfume correspondia ao que Maria tinha de mais precioso nesta terra. A Bíblia diz que “Ela fez o que pode” (Mc 14:8). O verdadeiro discípulo não mede esforço para agradar ao seu Senhor.

            A verdadeira adoração está sempre ligada com aquilo que você mais ama ou mais se dedica. Adorar e servir se confundem. “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás”.

            “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. (I Tm 6:10). O dinheiro em si, não apresenta nenhum mal. O problema é o lugar que o dinheiro ocupa na nossa vida. Dinheiro é sinônimo de poder. Dinheiro é o poder materializado.   Dinheiro não traz felicidade, mas traz oportunidades. Felicidade é saber aproveitar bem cada oportunidade. Não devemos confundir oportunidades com poder. Aquele que tem mais oportunidade que o outro não significa que tem mais poder que o outro.

            O princípio de dizimar e ofertar, é não ter nenhuma dificuldade em entregar tudo o que tem para Deus. Deus não olha apenas para o bem que você entrega, mas ele olha para o coração. “Atentou Deus para Abel e para a sua oferta”. (Gn 4:4). (Adaptado)

Rev. George Alberto Canêlhas

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: secretaria@iplapa.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar