Blog

RESSURREIÇÃO DE CRISTO “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida”. João 20.1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Você já imaginou se a história de Jesus fosse apenas à história de um homem que tivesse nascido, ainda que de uma virgem, vivido cerca de 30 anos e estivesse ainda enterrado em seu túmulo na cidade de Jerusalém? O apóstolo Paulo fez esta indagação em 1 Cor 15.14 dizendo que: “se Cristo não ressuscitou, é vã nossa pregação, e vã a nossa fé”. Mas pela graça de Deus a pedra foi revolvida, o túmulo está vazio. Através da Ressurreição de Cristo nós temos uma nova perspectiva para nossa vida, pois somos extremamente beneficiados com a Ressurreição de Cristo.

A Ressurreição de Cristo garante a nossa justificação, o Apostolo Paulo escrevendo aos Romanos diz: “O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação”. (Rm 4.25) A ressurreição é simplesmente uma declaração pública que o pagamento das nossas transgressões foi efetuado! Se Jesus estivesse ainda morto, nós não teríamos segurança nenhuma que Ele pagou completamente a dívida por nossos pecados.

A Ressurreição de Cristo garante a nossa santificação. O Cristo ressuscitado, vivo nos torna justos, mas também nos dá uma nova vida. …o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.”   Tudo se fez novo e podemos agora caminhar em santificação, nos despojando do velho homem e se renovando do novo homem criado em justiça e retidão que procede da verdade.

A Ressurreição de Cristo garante a nossa glorificação. Jesus ressurreto é uma garantia que iremos viver na glória eterna com Deus. Novamente aos Romanos o apóstolo Paulo diz: “aos que chamou, a esses justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”. Diante destes benefícios preciosos advindos da ressurreição de Cristo devemos viver com a certeza plena que o choro pode durar uma noite, mas a alegria certamente virá pela manhã. Deus o abençoe!

                                                                                           Rev. Wagner Zanelatto

 

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: secretaria@iplapa.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar