Blog

SOLUÇÕES DE DEUS PARA OS CONFLITOS FAMILIARES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

 

Um conflito, por definição, é uma “oposição, discórdia, disputa e confronto”.

 

A família é composta de pessoas caídas, portanto, pecadoras, por isso, em maior ou menor grau, é um espaço de conflito.

 

Uma família não deve se achar menos cristã pela existência dos conflitos. A diferença de uma família cristã, em comparação com as outras, está justamente na capacidade de solucionar as discórdias.

 

Dentre as manifestações do pecado presentes na família que podem gerar conflitos, destacamos a falta de comunicação. Geralmente em situações de conflito, pode justamente ser o problema. Na hora do conflito os membros da família costumam dar vasão à carne, perdem o controle da situação, e se exasperam. A comunicação tranquila, através de palavras mansas, e a disposição para ouvir (Provérbios 18.13), são substituídas pela gritaria (Efésios 4.29).

 

Somada a falta de comunicação, os conflitos que acontecem dentro dos lares também são resultantes de influências externas. O estresse do cotidiano, advindo de sobrecarga de trabalho, as pressões do emprego, dentre outros fatores, etc., podem resultar em conflitos.

 

Esses conflitos podem ser atenuados e solucionados na medida em que a família se distancia dos interesses carnais, e se volta para as soluções de Deus que são: 1. Disposição de reconhecer humildemente quando erram (Colossenses 3.12); 2. A pratica da arte do ouvir (Tiago 1.19). 3. A prática da arte do diálogo (Provérbios 29.20; 15.1, 2,23); 4.  A disposição de perdoar (Mateus 18:22, Mateus 6:12).) 5. Disposição de andar no Espírito Santo (Gálatas 5.16,22, 25); 6. Disposição de orar buscando a orientação de Deus (I Tessalonicenses 5.17).

 

Queridos, atentemos para estas soluções de Deus a fim de que os nossos relacionamentos familiares sejam saudáveis e harmoniosos.   Rev. Riwillis S. Xavier

 

 

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: iplapa@uol.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar