Blog

POR QUE SÓ 99?  

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

“Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim deixa no deserto as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la”. (Lucas 15.4)

A parábola é uma pequena narrativa para todos entenderem algum assunto.  As mais conhecidas são as de Jesus. Vamos tratar agora da parábola da ovelha perdida, ou da parábola das cem ovelhas. O evangelho de Lucas nos fala que o homem deixou as 99 no deserto, enquanto Mateus diz que as ovelhas ficaram nos montes.  No deserto ou nos montes elas estariam pastando, se alimentando, ainda que expostas a perigos, longe do pastor. As ovelhas andam sempre juntas, e se uma toma certo caminho, todas correm, ao mesmo tempo, na mesma direção. Uma delas se extraviou. O pastor não hesitou: foi imediatamente buscá-la.

Por que deixar as 99 sozinhas?  Elas estavam acomodadas, em grupo, unidas, tranquilas.   Aquela que se extraviou necessitava de maior cuidado. O rebanho é de cem ovelhas, portanto, não podia faltar nenhuma. Com 99 o rebanho é incompleto.

Com alegria e muita gratidão a SAF completa 99 anos. É o rebanho que às vezes pode estar nos montes ou no deserto, como as ovelhas da parábola, contudo, o Senhor cuida com amor de todas elas. Esse grupo da SAF é muito mais que 99. Muitas foram às sócias desde a organização da sociedade (17 de agosto de 1919) até hoje. As Irmãs de hoje e as de ontem constituem, em boa parte, o celeiro da igreja ao longo de sua história.  Quantos filhos e tantos netos as amadas irmãs ofereceram à igreja. As irmãs da SAF se destacam pela humildade, pelo zelo na espiritualidade, pela perseverança.

O trabalho delas é de operosas formiguinhas, a oração é a tônica em todas as reuniões, daí a razão delas conseguirem muito com muito pouco. Como ovelhas elas ouvem, conhecem e atendem a voz do supremo pastor - Jesus Cristo.

Por que só 99? Porque sempre há uma que precisa ser encontrada. 99 é número simbólico, 99 anos, 99 ovelhas, mas a SAF é mais, muito mais.

Rev. Odilon de Carvalho

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: iplapa@uol.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar