Blog

Como Um Cristão Evangélico Deve Votar Pensemos nesses princípios!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um evangélico não deve votar em um candidato apenas pelo fato dele se afirmar irmão. Não há sentido bíblico ou lógico em votar em uma pessoa apenas pelo fato dela professar a mesma fé. Nem todo aquele que se diz cristão o é em verdade. Nem todo irmão está preparado para vida pública.


            Um evangélico não deve votar em um candidato que prometa benefícios para sua vida, família ou igreja. Esse princípio egoísta de escolha é o mesmo que faz o político desviar verbas e favorecer determinados grupos, o que às vezes gera problemas para os evangélicos. Devemos votar em indivíduos que governaram para a sociedade, não apenas para determinado grupo.

Um evangélico não deve votar em quem o líder exigir. Pastor não é guru. Eles não têm o direito de determinar em quem você vai votar. Triste, porém é constatar que muitos anseiam por isso pela ausência do mínimo senso de cidadania.

Um evangélico não deve votar naqueles que defendam o crime do aborto, que é sempre cometido a uma vítima indefesa e inocente, não votar em quem é contra a família tradicional, e que fazem de tudo para destruí-la, com leis contra a família tradicional, e não deve votar em candidatos que aprovam, apoiam, defendem e financiam a depravação gay, a mordaça gay e ideologia de gênero.

Por fim, surge nos corações agitados a pergunta derradeira: em quem o evangélico deve votar? A resposta é simples, como em toda decisão que o cristão deve tomar, sobretudo em decisões sérias como a escolha do governo do município, primeiramente ele deve orar. Depois é necessário ponderar na sabedoria do homem espiritual e votar em candidatos que não tenham índole duvidável e capazes para administração pública.                                    

Adaptado da Internet: Rev. George Alberto Canêlhas

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: iplapa@uol.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar