Blog

I CORÍNTIOS 15:58

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hoje vamos trabalhar a questão da recompensa do trabalho.  Temos de Deus a garantia que nosso trabalho não é vão no Senhor. Hebreus 6:10 - “porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho...”

O que a Bíblia nos ensina sobre a recompensa de nosso trabalho:

1-São recompensas proporcionais ao trabalho – A recompensa do trabalho esta relacionada ao trabalho que realizamos. A bíblia afirma que a será segundo o trabalho que realizamos. Em I coríntios 3:8 nós lemos: “...cada um receberá o seu galardão segundo o seu próprio trabalho” e em  Apocalipse 22:12: “E eis que venho sem demora, e comigo esta o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”.

2-São Recompensas que fazem tudo valer a pena - Nós não sabemos que tipo de recompensas receberemos pelo trabalho que realizamos, ninguém pode descrever, explicar ou exemplificar como serão estas recompensas, mas fica claro na Escritura que elas serão maiores do que  qualquer trabalho, privação ou luta que tenhamos passado.  Jesus fala de um grande galardão nos céus (Mateus 5:12) e em Hebreus 11:26 temos a descrição que Moisés rejeitou as riquezas, os privilégios, entre eles o de ser chamado de filho da filha de Faraó, pela vergonha e a privação da chamada de Deus porque julgava que maiores tesouros teria contemplando o seu galardão no futuro.

3- São recompensas imperdíveis - Vemos em Mateus 10:42 “...de modo algum perderá o seu galarão” e Paulo disse que Deus é poderoso para guardar o nosso depósito até aquele dia. Ninguém jamais pode roubar, pois são tesouros acumulamos no céu (Mateus 6:19).

Termino com duas frases bem impactantes:

Jim Elliot um dos  5 missionários mortos enquanto participavam da operação de evangelização da tribo Auca, no Equador. “Não é tolo aquele que abre mão do que não pode reter para ganhar o que não pode perder” e Richard Fuller “Hoje, levantamo-nos e caminhamos para nosso trabalho. Amanhã nos levantaremos e caminharemos para nossa recompensa”.                   Rev. George Alberto Canêlhas

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: iplapa@uol.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar