Blog

O CÂNTICO DE ZACARIAS - Lucas 1:67-80

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Zacarias proferiu uma profecia sobre o Reino de Deus e a salvação trazida pelo Messias.

O evangelho traz luz e com ele o dia amanhece. Em João Batista começou a ruptura com conceitos errados sobre o Messias, e houve aumento de luz, rapidamente, para entendermos a obra de Jesus aqui e a chegada futura do perfeito dia.

O evangelho é um programa que se desenvolve ou tem progresso e, nós ainda estávamos no escuro sobre muitas coisas. O anúncio de João Batista e a obra de Deus é a luz para aqueles que estão assentados na escuridão: a luz do conhecimento  da  glória de Deus no rosto  de Jesus Cristo.

Ele é vida para aqueles que estão assentados na sombra da morte como prisioneiros condenados, presos no calabouço.

Ele é direção para guiar nossos pés no caminho da paz, e que vai nos trazer paz completa no fim dos tempos.

João deu provas de forte fé, vigor e santo afeto e não teve nem medo e nem amor do mundo. Assim amadurecido e treinado no deserto ele foi instrumento de Deus e veio abertamente como o precursor do messias.

Nós também precisamos da luz do evangelho, bem como de vida espiritual e paz com Deus e os homens, de acordo com Deus e nossa própria consciência. Se para isso tivermos que viver de modo desconhecido para o mundo e até como estranhos nele, precisamos diligentemente procurar crescer na graça de Jesus Cristo.                                                                               (Adaptado de Mathew Henry)

Rev. George Alberto Canêlhas

 

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: iplapa@uol.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar