Blog

VOCÊ FAZ PARTE DO REBANHO?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Muitas figuras são usadas na Bíblia para descrever Deus e seu relacionamento conosco. O próprio livro dos Salmos usa várias delas, como Rei, Libertador, Rocha e Escudo. O Salmo 23, possivelmente, o mais famoso dentre os cento e cinquenta salmos, apresenta Deus por meio da imagem de um atencioso pastor.

Esse cuidado pastoral divino pode ser percebido por meio da provisão. O pastor deste salmo providencia para suas ovelhas um bom pasto e uma fonte refrescante de água. As principais necessidades do rebanho são supridas com dedicação. Em Mateus, capítulo 6, Jesus diz para não ficarmos ansiosos com o que havemos de comer, beber ou vestir, pois Deus sabe que precisamos destas coisas. Você pode não ter tudo aquilo que quer, mas Deus sempre dará ao seu rebanho tudo aquilo de que ele precisa.

O bom pastor das ovelhas também oferece proteção. Ele guia suas ovelhas tanto pelos caminhos da justiça como pelo vale da sombra da morte, sem jamais abandoná-las nem em um ou em outro percurso. Isso quer dizer, que nem sempre Deus irá impedir que passemos por momentos difíceis, pois eles são necessários para nosso amadurecimento, mas Ele nos garante que jamais os enfrentaremos sozinhos. O bom pastor não abandona suas ovelhas, mas permanece ao lado delas em todo o tempo, orientando, consolando e fortalecendo.

Mas além de provisão e proteção, o pastor também promove reconciliação. Ele preparou uma mesa com a presença dos adversários do salmista. Você não convidaria para um almoço uma pessoa com quem brigou, a menos que queira pôr fim a briga. O bom pastor restaura os relacionamentos quebrados. Ele cura as feridas do coração e traz paz. A principal obra de Jesus, foi justamente reconciliar Deus com os seus próprios inimigos: eu e você, entre eles. E é apenas por esta reconciliação que podemos hoje, habitar na Casa do Senhor para todo o sempre, como conclui o salmo.

Agora você já sabe porque Deus é o bom pastor. Sendo assim, a pergunta que eu quero fazer a você é: você quer ser sustentado, protegido e reconciliado por Deus? Então faça parte deste rebanho, coloque-se debaixo do cuidado do bom pastor, que deu a sua vida pelas ovelhas.                                                                                                                                                                                      Rev. Henrique B. Machado

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: secretaria@iplapa.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar