Blog

ALEGRIA VERDADEIRA   “Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles,” Salmo 4.7ª

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

            Milhares de brasileiros, desde sexta-feira, estão “curtindo o carnaval”. E nesta época, até os mais recatados, se soltam em nome da “alegria”. Muitos, em busca de um prazer sem limite, farão tudo o que desejarem. Mas depois tudo volta à sua mesmice de sempre. Pois, essa “alegria” passa muito rápido. Ela não se sustenta por muito tempo.

            Davi, no texto acima, afirma que Deus colocou mais alegria no coração dele do que no coração de seus amigos.

            Sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). E Davi também afirma no Salmo 16: “na tua presença há plenitude de alegria,” (versículo 11).

            Como afirma o cântico: “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”, eu e você já desfrutamos da maior e melhor alegria que alguém pode experimentar nesta vida e que também permanecerá para sempre.

            É muito triste ver as pessoas correndo atrás de seus “Blocos e Trios da Alegria”, mas vivendo no dia a dia uma vida vazia, sem significado e sem esperança. É claro que se perguntarmos para qualquer um deles agora, eles dirão: “Eu sou a pessoa mais feliz do mundo!!! O negócio é curtir a vida, custe o que custar!!!”

            Devemos nos alegrar sempre no Senhor (Filipenses 4.4). Celebrar, em Cristo Jesus, a vida abundante que Ele nos deu. Mas temos a missão de levar a mensagem da verdadeira alegria para todos, que só é possível de ser desfrutada na pessoa do nosso Senhor Jesus, pois Ele é a nossa alegria verdadeira.

            Quando a quarta-feira de cinzas chegar, muitos farão suas penitências. Mas, infelizmente, suas vidas continuarão cinzentas o restante do ano, até o próximo carnaval.

            Vamos celebrar Jesus com muita alegria irmãos!!! Pois, Ele já nos deu uma alegria muito maior do que a “alegria” deles.

            “Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale.” (Salmo 30.12).                                                                              Rev. Gilberto da Costa Barbosa

 

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: secretaria@iplapa.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar