Olá irmãos e irmãs da Igreja Presbiteriana da Lapa. Antes de tudo quero expressar uma profunda gratidão a Deus pelo privilégio de servir no pastorado da nossa igreja por quase dois anos na companhia do Rev. George Canelhas (in memorian), Rev. Robert Mota, Rev. Gilberto Barbosa e Rev. Henrique Machado (Moçambique). Também agradeço pela gentil contribuição do Rev. Odilon, sempre com palavras de ânimo e esperança.
A convivência com o Conselho, Junta Diaconal, Sociedades Internas e departamentos nos animam a sonhar com tempos maravilhosos. Quais as virtudes de uma igreja comprometida com a Palavra de Deus, a boa teologia e o compromisso com a missão?
Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor.
A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida.
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.Filipenses 4:2-7
1. ALEGRIA CONSTANTE. “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Que haja alegria na igreja, a alegria no Senhor; que tenhamos vitória sobre o pecado; que nos alegremos como favorecidos; que nos alegremos como Maria que entendeu-se como bem-aventurada; que nos alegremos dizendo: Vamos à casa do Senhor!; que haja exultação porque grande é o galardão nos céus. A alegria é fruto do Espírito Santo.
2. MODERAÇÃO CONHECIDA. “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor“. Que haja moderação na igreja; que haja amabilidade na igreja; que haja atitude de ceder antes de querer para si; que haja o exemplo público com eloquência acima das palavras. Que haja senso de evangelização; prática de discipulado e cuidado com as pessoas.
3. CONTENTAMENTO DIANTE DE DEUS. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.Que haja contentamento na igreja, porque é ordem bíblica: “Contentai-vos com o que tendes”, disse o autor aos hebreus. Que haja satisfação na igreja, pois “… O senhor é o meu pastor, de nada sentirei falta”, disse Davi (Salmo 23.1).
CONCLUSÃO
Em nome da minha família, agradeço pelo privilégio de ter sido eleito pela igreja para os próximos cinco anos como pastor efetivo, realmente uma nova página que Deus escreveu na história da nossa caminhada ministerial. O meu compromisso diante do precioso Conselho da nossa igreja e diante de todos os membros continua sendo com Jesus Cristo, o Senhor da Igreja, a quem consagro toda a minha vida e todos os meus esforços, ainda que limitados e falhos.
Peço que orem por mim e por minha família, para que possamos servir o Senhor na IPLapa adorando a Deus e testemunhando de Deus. Peço que orem por nossa igreja, para que ela adore a Deus em espírito e em verdade e testemunhe da sua glória sendo uma agente do reino de Deus no mundo. Obrigado a todos, obrigado por tudo!
Que o amor de Deus, a graça de Jesus Cristo e a consolação do Espirito Santo sejam com a sua Igreja, hoje, amanhã e para todo o sempre!
Sérgio Paulo de Lima
Pastor da IPLapa