BLOG & Artigos

EM TUDO DAI GRAÇAS

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Ts 5.18)

A gratidão é um remédio necessário para a alma. Vários estudos científicos falam desse impacto. A neurociência observa que a gratidão estimula uma grande quantidade de neurotransmissores em nosso cérebro, principalmente a dopamina e serotonina, que promovem sentimentos de bem estar, alegria e contentamento.

Muito antes da ciência as Escrituras já apontavam para esse caminho de felicidade, tendo a gratidão como propulsora do prazer, mas ela não deve ter um fim em si mesma, é necessário entender o porquê devemos ser gratos.

O motivo da gratidão é porque primeiramente Cristo realizou em nosso coração salvação. Recebemos o dom da vida gratuitamente para vivermos diante dessa realidade de esperança e graça. Segundo, é reconhecermos que não pertencemos a nós mesmos, e que a providência da vida provém do dono dela, e também, em terceiro, devemos ser gratos porque pertencemos a uma comunidade de redimidos ajudando uns aos outros a seguir o caminho de Cristo.

Paulo fala muito de gratidão em suas cartas, porque o coração grato, destila amor em seus atos. Dirigindo-se aos Tessalonicenses, ele fala para darem graças em tudo, seja por uma vitória ou uma derrota, seja um desabrochar de uma linda flor ou dos seus espinhos.

O apóstolo também ensina que essa gratidão está estritamente ligada à oração, por isso, no falar com Deus inclua a gratidão, porque viver assim é andar segundo a vontade de Deus, regozijando e alegrando-se nEle.

A gratidão é, portanto, um remédio para a alma, porque ela olha para Deus e toda a sua obra de redenção. Seja grato em tudo!

Rev. Robert Mota

Compartilhe esse post